De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, as varizes são realidade de 35,5% da população brasileira. O laser transdérmico para tratamento de varizes é uma das alternativas disponíveis e pode ser muito eficiente em alguns casos.
Ao ser aplicado na pele, o laser transdérmico aquece o sangue, sem atingir os tecidos ao redor. Com o calor, a veia varicosa é contraída e se fecha, impedindo a circulação sanguínea. Esse laser tem um tipo de luz muito específica, mais eficaz para tratar varizes de pequeno calibre. No caso das varizes com diâmetro maior, pode ocorrer a contração, mas, muitas vezes, a veia não se fecha completamente e, por isso, há outros procedimentos mais indicados.
Quantas sessões são necessárias?
Depende da quantidade de varizes e vasinhos. Em média, de 1 a 3 sessões com duração de 40 minutos, com intervalo de 21 a 30 dias.
Em qual local o procedimento é realizado?
No próprio consultório.
Quais as orientações pré-procedimento?
Evitar exposição solar por 2 semanas antes.
Quais as orientações pós-procedimento?
As atividades podem ser mantidas normalmente, no entanto, deve-se evitar exposição solar por 1 semana após o procedimento.
O laser é doloroso?
O calor gerado pelo laser pode causar um incômodo. Utilizamos aparelho para resfriamento da pela em -20ºC, para diminuir esse desconforto.